quarta-feira, 28 de abril de 2010

Familia e Escola parceiras na Educação

A Escola Municipal Apolônia Amorim, no bairro de Santa Cruz, realizará durante todo dia desta sexta-feira (23/04), o Dia da Família na Escola. A iniciativa tem o objetivo de estimular que escola e as famílias dos alunos assumam a posição de parceira para atuarem como agentes facilitadores do desenvolvimento dos alunos, fortalecendo também os vínculos da família com a comunidade escolar. O evento será realizado nos três turnos de funcionamento da escola.

A programação do Dia da Família na Escola será iniciada no início das aulas, com a execução do Hino Nacional. Em seguida, os alunos organizarão em suas salas a exposição dos materiais trabalhados no campo de estudo pessoal, familiar e social para apresentarem às suas famílias.

Os familiares dos alunos chegarão na Escola a partir da segunda aula, quando serão acolhidos por alunos dos 2º ciclos inicial e final. A gestora da escola Apolônia Amorim, Josinete Dias de Araújo, também dará as boas vindas aos pais e encaminhará todos para uma atividade de relaxamento que será realizada pelo professor de educação física Wlademir Cunha Mendes.

Josinete Dias explica que logo em seguida a equipe Multiprofissional da Escola realizará uma apresentação para contextualizar o compromisso da escola e da família com a educação, por meio da leitura da Cartilha “Acompanhe a vida escolar dos seus filhos”. A Cartilha é um dos materiais utilizados pelo Comitê de Mobilização Social da Educação, vinculado ao Programa do Governo Federal Plano de Desenvolvimento da Educação –PDE.

No encerramento das atividades estão previstas visitas dos pais dos alunos as salas de aula para conhecerem os trabalhos desenvolvidos por seus filhos no decorrer deste bimestre, junto aos seus professores e toda a equipe da escola em seu processo de ensino aprendizagem. Ao final será servido um lanche coletivo entre pais, alunos e toda a equipe da escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário