A Escola Municipal Apolônia Amorim, no bairro de Santa Cruz, realizará durante todo dia desta sexta-feira (23/04), o Dia da Família na Escola. A iniciativa tem o objetivo de estimular que escola e as famílias dos alunos assumam a posição de parceira para atuarem como agentes facilitadores do desenvolvimento dos alunos, fortalecendo também os vínculos da família com a comunidade escolar. O evento será realizado nos três turnos de funcionamento da escola.
A programação do Dia da Família na Escola será iniciada no início das aulas, com a execução do Hino Nacional. Em seguida, os alunos organizarão em suas salas a exposição dos materiais trabalhados no campo de estudo pessoal, familiar e social para apresentarem às suas famílias.
Os familiares dos alunos chegarão na Escola a partir da segunda aula, quando serão acolhidos por alunos dos 2º ciclos inicial e final. A gestora da escola Apolônia Amorim, Josinete Dias de Araújo, também dará as boas vindas aos pais e encaminhará todos para uma atividade de relaxamento que será realizada pelo professor de educação física Wlademir Cunha Mendes.
Josinete Dias explica que logo em seguida a equipe Multiprofissional da Escola realizará uma apresentação para contextualizar o compromisso da escola e da família com a educação, por meio da leitura da Cartilha “Acompanhe a vida escolar dos seus filhos”. A Cartilha é um dos materiais utilizados pelo Comitê de Mobilização Social da Educação, vinculado ao Programa do Governo Federal Plano de Desenvolvimento da Educação –PDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário